19.8.08

Fascínio...

A primeira metade da vida passa-se a desejar a segunda; a segunda, a recordar a primeira.
(A. Karr)


Pisa Papeis... esta é uma foto de que gosto muito, quando era miúda e ia a alguma loja do género, ficava longos períodos de tempo a olhar para os efeitos que faziam este tipo de pisa papeis.

Este é um dos que a minha mãe depois de eu muito pedir me comprou, estava sempre a pedir-lhe que me comprasse pisa papeis. Enquanto as outra miúdas pediam bonecas e acessórios para as barbeis eu pedia pisa papeis e bolas em vidro que fazem o efeito de neve. :)

Ainda existe, está em minha casa no Algarve, este objecto lembra-me a minha infância e o fascínio que as cores e as formas sempre tiveram em mim.
Quando era miúda gostava que o tempo passasse para ter dinheiro e comprar "TODOS" os Pisa papeis que conseguisse...agora simplesmente tiro grande bocados de tempo ao meu dia para recordar esse meu fascínio.

1 comentário:

Maria disse...

Obrigada Marisa.
Esse fascínio por pisa papéis também eu senti. Lembro-me de dois na minha casa que eram para mim como um sonho que podiamos comtemplar.
Um era em forma de pirâmide e dentro do vidro tinha gotas de cores como se fossem contas que formavam uma espécie de árvore. Não sei o que foi deito dele!...
Sonhos que se evaporam.
Um abraço
Maria