17.8.08

Remissão...

Se voltares as costas à luz, nada mais verás além da tua própria sombra.
(Autor desconhecido)
As igrejas, Catedrais e Capelas, são sempre motivo de visita quando se está de férias num país, terra ou aldeia que não é a nossa.

A Verdade é que estes sítios são muito ricos em pormenores para quem gosta de fotografia e claro para quem quer aproveitar e estar um pouco em silêncio para "conversar um, pouco com o amiguinho lá de cima ".

Quando entro numa igreja à procura de pequenas coisas para fotografar a verdade é que está sempre alguém lá dentro a rezar e a pedir a Deus ajuda para os seus problema.

O que me intriga é que as pessoas só vão à Igreja rezar quando têm problemas ou quando necessitam de ajuda espiritual, porque quando os seus problemas se resolvem...nunca mais se lembram de Deus ou dos Santos...Penso que isto só retrata o Igoismo e Egocentrismo com que vivemos a vida, pensando que somos os mais importantes...pensando que estaremos sempre no topo da cadeia evolutiva...agora estamos mesmo mas num futuro próximo...quem sabe...?

1 comentário:

A OUTRA disse...

Obrigada a sua vizita e comentário no meu "panning" Marisa.
Em resposta a esta mensagem pergunto-lhe se não conhece aquele ditado: "Só se lembram de Santa Bárbara quando fazem trovões".
Quando precisam recorrem a todos os esquemas que os ajudem, pelo sim pelo não.
Abraço
Maria