1.8.08

Bilhete de Ida...

Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam.

(Provérbio Chinês)

Ir...andar...nunca olhar par atrás..., por vezes penso o que aconteceria se eu cedesse aos meus desejos de partir sem olhar para trás, de ir para qualquer outro sítio, sem bilhete de volta,ocupar-me do presente, sem ter de me preocupar com o futuro...

Penso que talvez encontrasse a paz de espírito de que tanto preciso, talvez tivesse alguma alegria ao acordar sem ter pesadelos com a vida.

Mas então, paro...penso...e todas as pessoas que eu deixo para trás? e todas as feridas que vou fazer intencionalmente no peito de todos os que, não sei como conseguem, me amam e fazem da minha existência o seu refúgio? estaria a desiludir essas pessoas e a magoar sem razão aparente, a não ser puro Egoísmo.

Não...tenho que ficar...por muito que me doa, que me magoe, que me arraste para o fundo do poço, tenho que ficar, por essas pessoas, para elas.

Tenho de continuar a ser parte da vida delas, o seu porto de abrigo, é essa a minha missão, tenho de colocar os meus desejos em segundo plano porque aqueles que eu amo são o mais importante.

A única coisa que importa é a felicidade e o bem estar dessas pessoas, nunca me perdoaria nem conseguiria viver comigo mesma se fosse eu a causa da infelicidade das pessoas que me adoram.

Vou resistir aos meus desejos, por mais fortes e apelativos que eles sejam, tenho de ser forte e resistir à tentação e não me entregar ao pecado.

2 comentários:

Tanita disse...

Mais uma vez, dei um "pulinho" até ao teu "cantinho":) É sempre muito agradável apreciar as tuas fotos e e tua escrita...

Gostei particularmente deste texto... Fez-me lembrar, de imediato, um dos lemas por que pauto a minha vida, o qual sintetizei numa frase, em momentos de inspiração: "Confia, porque aí, onde estiveres e acreditares, então sim, será possível"...

Parabéns, uma vez mais.

O Profeta disse...

Ai quem me dera agitar o tempo
Atirar a mágoa à voragem da noite
Arrancar as raízes ao pensamento
Sentir a paz que uma lagoa acolhe


Boa férias


Mágico beijo