7.8.08

Amizade...

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
(Autor desconhecido)



Esta foto Foi tirada em S. Miguel nos Açores, lembra-me a amizade, talvez por serem, 4 flores juntas, amparando-se umas às outras... como as amizades deveriam ser...mas raramente são... Quem nunca sofreu um desgosto ou quem nunca teve uma desilusão com alguém que considerava amigo? penso que não existe um ser humano seja homem ou mulher, rapaz ou rapariga, menino ou menina que nunca tenha sentido o coração apertado por algo que um suposto amigo fez ou por algo que disse.

Recentemente também eu tive uma desilusão com uma pessoa que se dizia amiga, talvez no conceito dela o fosse...mas não no meu...não se afasta um amigo da nossa vida só porque encontramos alguém que pode bem ser a nossa alma gémea...o amor não substitui a amizade, um amante não faz as vezes de um amigo, claro que esta é só a minha opinião, não sou dona da verdade por isso aceito as opiniões diferentes da minha.

Para mim a amizade é algo de muito valioso, um laço muito forte que se cria com outra pessoa, creio que podemos ter os amantes que quisermos mas os amigos esses são poucos e como tal devem ser estimados e acarinhados, penso que a amizade é como um relacionamento, tem de ser construído, passar alguns obstáculos e ser testado para ver realmente o que vale...

Um dia alguém que eu muito estimo disse-me "...não deves cobrar a amizade..." é verdade, não devemos cobrar o que fazemos mas se damos tanto de nós em cada amizade não seremos merecedores de algum respeito e cumplicidade? ...Se somos leais, fieis e confessamos não deveremos também ser alvo de realidade e não deveremos ser também confessores? Poderá uma amizade existir só enquanto uma das partes, talvez devido à fragilidade, necessita do outro? Deverá uma amizade acabar quando serve uma das partes, não tendo consideração pela outra? É uma questão que vos deixo aqui porque...neste momento não sei o que pensar em relação à amizade e ao que esta palavra representa.

1 comentário:

RS disse...

Amizade é real quando é verdadeira.