24.5.07

EU ... Templário

EU ... Templário

Pormenor da Capela da Quinta da Regaleira situada em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO Edificada nos primórdios de Século XX. É um dos sítios onde se conseguem vislumbrar as influências dos templários.
“Os templários foram monges-soldados, cuja ordem militar, fundada no período das Cruzadas em 1119, visava proteger os lugares santos da Palestina contra o perigo dos infiéis.”
in
http://www.maconaria.net/regaleira.shtml
Apesar de terem sido perseguidos e de a Ordem ter sido extinta em 1314, Portugal recusou obedecer à ordem de prisão dos seus membros. Após o seu extermínio na maior parte da Europa, a Ordem manteve-se em Portugal com o nome de Ordem de Cristo que inclusive desempenhou um papel fundamental nos descobrimentos portugueses.
Vou inserir uma série de fotos tiradas na Quinta da Regaleira que é um sítio que acho lindissimo, não só pela sua História, mas também pelo ambiente de tranquilidade e serenidade que me inspira.
Foi um dia muito bem passado, tomei um banho de história e de cultura que nao vou esquecer. Recomendo vivamente este passeio pela Quinta da Regaleira a todos os amantes da história.
Interesso-me por História principalmente portuguesa e a influência que ela teve tem e continuará a ter na minha vida e na minha maneira de olhar para o que me rodeia.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Todos os amantes de história e os somente amantes, o ambiente bucólico é fabuloso....

Ah! Parabéns pelo blog, se tiveres estes banhos de história assiduamente, serei um cliente, história e mitologia grega são dos meus temas preferidos....
Um bj