11.6.07

Lendas de Leda...


Gruta ogival onde Leda segurando uma pomba na mão aparece numa escultura à beira de um pequeno lago, enquanto Zeus, disfarçado de cisne, a fecunda bicando-a na perna.

Trata-se de uma alegoria pagã ao mito, ou mistério da Imaculada Conceição ou concepção que decorre num lugar escuro e húmido de acordo com a estrutura da biologia humana e do arquétipo alquímico.

Livro sobre"Quinta da Regaleira"

Não me farto de elogiar a Quinta da Regaleira, onde tirei mais esta foto, é sem dúvida um lugar mágico, que mostra os seus encantos para que todos quantos quiserem possam ir desvendando a magia e fiquem deslumbrados com tanta história.


Se me perguntarem o que para mim ou quem para mim é leda, direi que é uma deusa, uma das mais Formosas, uma senhora lindíssima, que com certeza cativou todos quantos a viram, a pomba para mim significa a pureza e liberdade quanto cisne para mim nada mais é do que o desejo de todos quantos tiveram a oportunidade de se apaixonar por esta senhora.

Claro que este é só e nada mais do que a minha maneira de olhar para este magnífico trabalho em pedra.

Sem comentários: