24.5.07

Indigena

INDIGENA


Porto Seguro foi o primeiro local onde aportaram os navegantes portugueses comandados por Pedro Álvares Cabral em 1500. Possui antigos monumentos históricos, além de paisagens naturais de rara beleza ao longo da costa.

Visitar o sítio histórico da Cidade Alta é quase uma obrigação para os milhares de turistas que chegam a Porto Seguro - cidade Monumento Nacional instituída por decreto presidencial em 1973.
Primeiro núcleo habitacional do Brasil, Porto Seguro, além de ostentar o marco do Descobrimento, desempenhou papel importante nos primeiros anos da colonização. São desta época prédios históricos que podem ser visitados durante o dia ou apreciados à noite, quando sob efeito de iluminação especial.
Uma visita à Cidade Alta em porto Seguro que me deslumbrou, o povo, a cultura, a alegria que toda aquela zona tem é contagiosa, Porto Seguro para mim foi uma caixinha de surpresas, de dia uma coisa de noite muda completamente e transforma-se numa rua de bares e diversão, não esquecerei a passarela do alcool onde provei as melhores bebidas e onde vi trabalhos em pedra e metal lindissimos. Foi uma semana de diversão e alegria.

1 comentário:

fernando disse...

e não apanhaste a balsa para o outro lado com uma subida a Arraial? :)