21.9.08

O Tempo



"Um dos diversos instrumentos que o homem concebeu para medir o tempo foi a ampulheta. Também conhecido por relógio de areia, a sua invenção é atribuída a um monge de Chartres, de nome Luitprand que viveu no século VIII"

in http://www.museutec.org.br/previewmuseologico/a_ampulheta.htm

Somos escravos e contudo deslocamo-nos, Dormimos, comemos, entramos e saímos...conversamos, passeamos e convivemos socialmente, tudo obedecendo a certos rituais que nos inserem na sociedade, um desses rituais é o tempo, somos escravos dele.

Toda a rotina, toda a vivência de cada um de nós se rege pelo tempo, pelas horas, pelo que está instituído... Se o relógio diz que são horas de comer ou de deitar então é isso que temos de fazer ignorando assim que o nosso corpo necessita ou quer...

Substituímos a hora biológica dada pelo nosso corpo pela hora digital registada num pequeno aparelho que anda sempre agarrado ao nosso pulso...Vendemos a nossa liberdade...somos escravos do tempo mas contudo deslocamo-nos livremente.

By MC

2 comentários:

RS disse...

Olá,
É um erro sermos controlados pelo tempo, se fomos nós, humanos, que inventamos o tempo. O tempo é curto para tanto que há por fazer.
Beijo

Fernando Pinto disse...

Esta foto está fabulosa. Beijinhos