29.7.08

Trabalhar a Terra...

Quem não cultiva o hábito do trabalho contrai o vício da preguiça.
(Autor desconhecido)


Esta foto foi tirada na Quinta da Maragoto no Algarve, são alguns dos utensilios que os meus avôs usavam para trabalhar a terra, para terem alimentos para a família e para venderem também.

No Algarve era uma zona onde para além da pesca a agricultura era auma das principais actividades, isto antes do turismo reinar e claro.

Ainda me lembro de ver os meus avôs a lavrar a terra enquanto eu brincava despreocupada e aliada de todo o sacrifício que faziam par aalimentar a família...a Inocência das Crianças, saber todas essas coisas agora só me faz ficar mais agradecida e admirar mais ainda o espírito de sacrifício, a degnidade e compreender melhor o sorriso por vezes cansado que via nos seus rostos.

Sei que a luz da foto não está boa mas nao consegui de outra maneira, e queria mesmo perstar esta pequena homenagem.

1 comentário:

Maria Clarinda disse...

Adorei as fotos e a tua crónica, é sempre lindo ler uma homenagem feita de uma maneira tão bela!
Jinhos