1.5.08

Inversão dos Sentidos...

Reflexo de um pequeno caís de embarque fluvial, esta foto foi tirada no Pinhão há já uns 4 anos, é uma das minhas foto preferidas.
1º porque o dia está belissimo, um pouco quente para o meu gosto mas para os fotógrafos amadores como eu, estava um dia lindo, sem vento e com um céu que eu diria mesmo estava convidativo.
2º porque estava em muito boa companhia, 2 raparigas num passeio fotográfico pelo Douro, Régia e Pinhão, Foi um daqueles dias que nos lebramos durante toda a vida.
Por isso, esta foto para mim está associada à amizade e à prática da fotografia.
Gosto de pensar que todos nós invertimos por vezes os nossos sentidos, fazemos coisas contrárias àquelas que pensamos fazer, e dizemos coisas que não pensamos enquanto as coisas que realmente queremos dizer ficam guardados, atrisionadas pelos nossos menos.
Cada vez que uma pessoa diz algo oposto aquilo que pensa só para agradar a sociedade, o companheiro, o patrão ou o amigo...está a inveerter os sentidos ou sentimentos dele próprio.
...Quem nunca cometeu tal acto que se levante e critique...esta foto é dedicada a todos aqueles que se sentem aprisionados dentro de si mesmos.