30.9.08

Lisboa, Lisboa


Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer.
Leonardo da Vinci

Duas de uma Série de fotos sobre a bela cidade de Lisboa, há dois anos, quando a vida me trouxe até aqui, admito o meu encontro com esta cidade não foi o melhor...agora ando a descobrir os seus recantos, gentes, culturas e hábitos e digo que que cada vez mais gosto desta Cidade.




26.9.08

Geometrias...

" A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

Fernando Pessoa

21.9.08

O Tempo



"Um dos diversos instrumentos que o homem concebeu para medir o tempo foi a ampulheta. Também conhecido por relógio de areia, a sua invenção é atribuída a um monge de Chartres, de nome Luitprand que viveu no século VIII"

in http://www.museutec.org.br/previewmuseologico/a_ampulheta.htm

Somos escravos e contudo deslocamo-nos, Dormimos, comemos, entramos e saímos...conversamos, passeamos e convivemos socialmente, tudo obedecendo a certos rituais que nos inserem na sociedade, um desses rituais é o tempo, somos escravos dele.

Toda a rotina, toda a vivência de cada um de nós se rege pelo tempo, pelas horas, pelo que está instituído... Se o relógio diz que são horas de comer ou de deitar então é isso que temos de fazer ignorando assim que o nosso corpo necessita ou quer...

Substituímos a hora biológica dada pelo nosso corpo pela hora digital registada num pequeno aparelho que anda sempre agarrado ao nosso pulso...Vendemos a nossa liberdade...somos escravos do tempo mas contudo deslocamo-nos livremente.

By MC

4.9.08

As Tão Aguardadas Férias

Vou descansar para a Pequena Aldeia de Covas no Norte de Portugal, e seguidamente irei para as tépidas águas do Algarve, Olhão, Quinta da Maragota.

Vou aproveitar para descansar e carregar as já muito em baixo baterias...e preparar-me psicologicamente para o regresso a 22 de Setembro para mais uns meses de trabalho, porque a seguir a estas só em Dezembro volto a ter novamente férias.